O governador Flávio Dino, mais uma vez utilizando as redes sociais, anunciou mudanças administrativa no Governo do Maranhão. O comunista confirmou a fusão de secretarias, órgãos e agências, bem como a criação de uma secretaria e uma agência.

“Prosseguindo com medidas de racionalização administrativa, estamos realizando algumas extinções e fusões de órgãos e entes”, escreveu o governador.

Dino anunciou a fusão de duas secretarias, dois órgãos e duas agências, mas não especificou qual o destino do gestor que não ficará como titular do “novo órgão”.

“A Secretaria de Minas e Energia está sendo fundida com a Secretaria de Indústria e Comércio. E o VIVA com o PROCON. Também há a fusão da Agência de Serviços Públicos com a Agência de Mobilidade Urbana”, assegurou o comunista.

O governador também assegurou a criação de uma secretaria e uma agência, mas para evitar críticas, por conta da crise, se antecipou e disse que as medidas não vão gerar despesas e criação de cargos.

“A Agência Metropolitana será instalada. Será reinstalada a Secretaria de Relações Institucionais. Com as mudanças, haverá economia de gastos e não haverá criação de cargos”, finalizou.

Apesar de passar boa parte da manhã nas redes sociais, o governador Flávio Dino preferiu não omitir nenhuma opinião sobre a reportagem de O Globo, onde foi constatada queda do PIB do Maranhão. O comunista, mais uma vez, adotou o silêncio sepulcral.