O deputado Aluisio Mendes (PTN) vai cobrar da Agência Nacional de Aviação (ANAC) a manutenção de voos da LATAM para Imperatriz, que podem ser suspensos pela companhia aérea a partir de março. Em audiência solicitada ao presidente do órgão, ele argumentará que o segundo maior município do Maranhão e toda a Região Tocantina sofrerão graves prejuízos se a medida for concretizada.

O anúncio da suspensão dos voos foi informado ao deputado pela presidente estadual do PTN, Maura Jorge, que recebeu diversos telefonemas de empresários e políticos de Imperatriz, pedindo apoio contra a medida. Aluisio Mendes solicitou audiência na Anac para tratar do assunto, e vai convidar o prefeito Assis Ramos, o vice-prefeito Alex e representantes da Câmara de Vereadores para a reunião em Brasília.

“Essa proposta da companhia aérea é inaceitável. Já haviam feito essa tentativa antes, mas fomos à Anac e os voos foram mantidos. Por isso, vamos mais uma vez cobrar um posicionamento do órgão competente, para que a população não seja prejudicada”, afirmou Aluisio Mendes.

A intenção da LATAM é deixar de operar os voos nos trechos Brasília/Imperatriz, Imperatriz/Brasília e conexões. Essa medida causará efeito negativo na economia do município, principalmente nos setores do comércio e na prestação de serviços, de taxistas ao setor hoteleiro, que geram milhares de empregos naquela região.

“Precisamos unir forças para evitar prejuízos à população, por isso busquei o apoio do deputado e ele assumiu o compromisso de acionar a Anac”, concluiu Maura Jorge.