O pai do jovem advogado Brunno Matos, assassinado durante uma festa de comemoração após as eleições de 2014, Rubem Soares, fez um verdadeiro desabafo no Blog do Jorge Aragão e demonstrou toda sua insatisfação com o resultado do julgamento que “condenou” os acusados pela morte de seu filho e tentativa de homicídio do seu outro filho, Alexandre Matos.

Diego Polary foi condenado a cumprir pena de oito anos, sendo seis pelo homicídio do advogado e dois pela tentativa de homicídio do irmão de Brunno. Diego foi o acusado que teve a pena mais pesada. Já Marão Filho foi condenado a seis anos de prisão pela participação no assassinato de Brunno e o vigilante João José pena de um ano de prisão.

Ao comentar o resultado do julgamento, Rubem Soares expressou o sentimento de muitas pessoas. “Estou indignado, enojado. Chego a conclusão que no Brasil o crime compensa”, escreveu.

Rubem Soares também deixou claro que não ficou satisfeito com o fato de não terem qualificado o crime como um homicídio qualificado e que condenado realmente foi apenas seu filho morto e sua família que foi destruída pelo episódio.

“Tipificar esse crime como homicídio simples, é uma brincadeira. O crime foi cometido por motivo fútil e sem oportunidade de defesa para o meu filho, ou seja, isso é homicídio qualificado. Condenado foi meu filho que está preso em uma sepultura, foi seu filho [neto de Rubem] que jamais conhecerá seu pai, foi nossa família que está totalmente destruída”, finalizou.

Palavras de quem sofre todos os dias com a dor inesquecível da perda de um filho de uma maneira trágica, cruel e desnecessária.