O deputado federal André Fufuca (PP-MA) demonstrou mais uma vez que é um dos parlamentares mais articulados em Brasília.

Nesta quinta-feira (02), André Fufuca conseguiu 283 votos e se elegeu o novo 2º vice-presidente na nova Mesa Diretora da Câmara Federal.

Apesar de estar no seu primeiro ano de mandato, André Fufica já conseguiu ser Líder da Bancada do Maranhão em Brasília, assumiu a presidência do PP, além de ter participado de comissões importantes na Câmara Federal.

Agora ocupará o cargo de 2º vice-presidente, onde pode assumir a presidência da Câmara quando o presidente e o vice-presidente estiverem ausentes. Ele também examina os pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados e incentiva a interação da Câmara com órgãos do poder legislativo estaduais.

Maia – André Fufuca conseguiu se eleger ao lado do presidente reeleito da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que obteve 293 votos e seguirá comandando o parlamento no biênio 2017-2018.

Maia derrotou outros cinco candidatos que também estavam na disputa: Jovair Arantes (PTB-GO), Luiza Erundina (PSOL-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

No total, votaram 504 dos 513 deputados. Para ser eleito em primeiro turno, Maia necessitava de pelo menos metade mais um dos votos (253). O deputado Jovair Arantes teve 105 votos e foi o segundo mais votado.