O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, lançou nesta quarta-feira (01), o carnaval 2017 que acontece de 25 a 28 de fevereiro. Na oportunidade o gestor também anunciou a data do pagamento da primeira parcela dos cachês das agremiações ribamarenses que participam dos dias de folia.

“Vamos resgatar o nosso carnaval assim como todas as áreas importantes de crescimento do nosso município. Com apoio e incentivo as brincadeiras vamos estimular nossas agremiações para a realização do mais bonito carnaval de São José de Ribamar”, disse.

Até o dia 15 de fevereiro, completou Luis Fernando, “vamos liberar a primeira parcela destinada as brincadeiras ribamarenses e a segunda será feito após o período momesco”.

No total serão destinados cerca de 500 mil reais para aproximadamente 120 agremiações cadastradas, entre escolas de samba, blocos, bandas, artistas locais e outros. De acordo com o secretário de cultura, turismo, esporte e lazer, Edson Calixto, o trabalho de cadastro vem sendo realizado com o objetivo de estimular as brincadeiras para o resgate da festa popular.

“O carnaval é para o povo e por isso precisamos retomar com bastante seriedade o contato com as brincadeiras para que juntos possamos reconstruir um dos carnavais mais bonitos do nosso estado que é o de São José de Ribamar”, ponderou.

Para as agremiações o anuncio chega em boa hora já que a antecipação do pagamento vai ajudar no custeio da logística e infraestrutura das brincadeiras.

“O incentivo da prefeitura é fundamental pois a cultura passava por um momento de desvalorização, agora vamos ter a devida atenção que merecemos’’, disse Erlinho Santos do Boi da Campina. “Agora é hora de todos nós donos de agremiações fazermos a nossa parte e dar o melhor para fazermos um carnaval de alegria e diversão para todos’’, comentou o cantor Gargamel.

Mais – Além da Sede e Vilas, os circuitos da folia ainda contam com outros seis endereços, Parque Vitória, Matinha, Mata Grande, Vila Sarney Filho, Turiúba, e Nova Terra.

A 71ª edição do Carnaval do Lava Pratos será realizada nos dias 04 e 05 de março no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da sede da cidade.