O deputado estadual e líder do PDT no legislativo estadual, Fábio Macedo, mesmo estando no seu primeiro mandato como deputado estadual, tomará posse na próxima quarta-feira, 01 de fevereiro, ao cargo de 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A cerimônia será realizada no Salão Nobre do Palácio Manuel Beckman, às 10h.

O parlamentar pedetista foi eleito pela chapa única, “União e Progresso”, para o biênio 2017/2018, com os votos de 38 dos 42 deputados. Tomam posse também os atuais presidente e vice-presidente da Casa, reeleitos, Humberto Coutinho (PDT) e Othelino Neto; Josimar de Maranhãozinho (PR) na terceira vice-presidência; Adriano Sarney (PV) na quarta vice-presidência; Ricardo Rios (PEN) como primeiro secretário; Stênio Rezende (DEM) para segundo secretário; Zé Inácio (PT) terceiro secretário; e Nina Melo (PMDB) na quarta secretaria.

Com a posse na Mesa diretora, Fábio Macedo se fortalece como liderança política, assumindo um cargo estratégico na Casa do Povo e também tendo suas bases fortalecidas nas últimas eleições de 2016, elegendo vários prefeitos nos municípios de Pedreiras, Buriti, São José dos Brasílios, Poção de Pedras, São Raimundo Doca Bezerra, Amarante, Graça Aranha, Fernando Falcão, Igarapé Grande, São Luís e Anajatuba.