O Governo Flávio Dino deu mais uma prova inconteste, mesmo sem assumir publicamente, de que errou feio ao assinar o contrato do “aluguel camarada” do prédio da FUNAC, na Aurora, de propriedade do também comunista Jean Carlos Oliveira, então servidor público da EMAP, órgão do governo estadual.

Inexplicavelmente, após o escândalo, o Governo Flávio Dino anunciou a exoneração de Jean Carlos Oliveira. Através Nota, o governo comunista confirmou o desligamento, mas garante que não existiu ilegalidade no processo de contratação do aluguel.

“A EMAP informa que resolveu desligar o servidor Jean Carlos Oliveira do cargo que exercia, mesmo não tendo havido nenhuma ilegalidade no processo de locação de imóvel dele a outro órgão do Governo do Maranhão, conforme parecer da Procuradoria Geral do Estado. A decisão deveu-se tão somente ao fato da empresa não ter sido informada pelo servidor do referido contrato de locação”, destacou a nota.

Além da estranheza e “coincidência” da exoneração vir nesse momento, a saída de Jean Carlos Oliveira não anula a eventual improbidade administrativa cometida pelo Governo Flávio Dino com o aluguel camarada.

O caso do aluguel camarada da FUNAC, apesar dessa tentativa do governo comunista de camuflar a eventual improbidade administrativa, segue sendo analisada pela Justiça, como garantiu o próprio juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, durante audiência de conciliação.

O caso está na 28ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, sob responsabilidade do promotor Lindonjonson Gonçalves de Sousa.

Agora é aguardar e conferir, afinal mesmo depois da curiosa exoneração, Jean Carlos Oliveira seguirá se beneficiando com o aluguel do imóvel. Somente este ano, ele receberá mais R$ 105.196,33 pelos 11 meses que faltam de aluguel.