Neste fim de semana terá início o Campeonato Maranhense de Futebol 2017. A competição será aberta no sábado (21) com três partidas e um jogo isolado no domingo (22). O Estadual 2017 terá a presença oito times – Moto Club (atual campeão), Maranhão Atlético Clube, Sampaio Correa, Santa Quitéria, Imperatriz, São José de Ribamar, Cordino e Americano.

A fórmula de disputa de 2016 será repetida em 2017, com dois turnos. O primeiro é disputado com jogos de ida e volta dentro dos grupos na primeira fase, com os dois melhores de cada fase se classificando para as semifinais. No segundo turno serão confrontos únicos na etapa de classificação e contra equipes do outro grupo. Novamente os dois melhores de cada grupo avançam.

Apenas um time é rebaixado e o campeão e vice garantem vagas nas copas do Nordeste e do Brasil de 2018. A competição vale uma vaga também para a Série D da próxima temporada, pois em 2017 os representantes serão MAC e Cordino, lembrando que Moto e Sampaio vão disputar a Série C.

Sábado
Imperatriz x São José – 19h15 – Estádio Frei Epifânio em Imperatriz
Cordino x Moto Club – 15h45 – Estádio Leandrão em Barra do Corda
Sampaio x Santa Quitéria – 16h30 – Estádio Castelão em São Luís

Domingo
Maranhão x Americano – 16h Estádio Castelão em São Luís