Apesar da eleição ainda está acontecendo, o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), já pode se considerar eleito para mais um biênio à frente da FAMEM – Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

No início da tarde desta segunda-feira (16), Tema já havia sido votado por 90 colegas prefeitos e como é o candidato único da disputa eleitoral, precisando apenas de 50% dos votos, a chapa “Humberto Coutinho” já pode ser considerada vitoriosa, uma vez que apenas 145 prefeitos estão aptos para votarem.

Ou seja, para sacramentar sua eleição, Cleomar Tema precisava apenas de cerca 73 votos para sacramentar a sua ‘aclamação’ como presidente da FAMEM pelo biênio 2017/2018.

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), tentou confirmar sua candidatura, mas não logrou êxito e por duas vezes teve negado o pedido para o adiamento da eleição da FAMEM. Nesta manhã, o desembargador Raimundo Melo rejeitou o recurso interposto pela peemedebista e no final de semana, durante o plantão judicial, o juiz Luiz de França Belchior também indeferiu o pedido da prefeita de Rosário.

O anúncio oficial da vitória de Tema deve acontecer no fim da tarde de hoje, quando ele tomará posse e começará a sua terceira gestão à frente da FAMEM.