O partido Democratas não decidiu seu posicionamento na Assembleia Legislativa para o ano de 2017. O DEM deve reunir na próxima semana para definir que bloco estará inserido o partido na próxima legislatura no parlamento estadual do Maranhão.

O presidente do DEM, deputado federal Juscelino Filho, e o presidente do DEM em São Luís, deputado estadual Stênio Rezende, já estão convidando os demais membros da legenda para a reunião que debaterá os caminhos do partido em 2017.

“Estamos recebendo alguns convites para a composição de blocos, mas a decisão será tomada em conjunto. Queremos nos reunir já na próxima semana”, afirmou ao blog o deputado Stênio Rezende.

No ano passado, os três deputados do DEM na Assembleia – Stênio Rezende, Antônio Pereira e Cabo Campos – ficaram independentes, sem estarem inseridos em nenhum bloco parlamentar, o que não deve se repetir este ano.

A tendência é que os deputados governistas se dividam em dois blocos, ficando os deputados oposicionistas unidos num único bloco e existindo a possibilidade de um bloco independente.

É aguardar e conferir.