luanaA nova prefeita de Vitorino Freire, Luanna Bringel Rezende (DEM), está tendo muitas dificuldades para iniciar sua gestão à frente do município. A nova gestora encontrou uma prefeitura sucateada, com poucos recursos e débitos exorbitantes.

Entre os problemas que precisam ser solucionados imediatamente é a questão do débito junto com a CEMAR. O débito é superior a meio milhão de Reais, inclusive a sede da própria Prefeitura de Vitorino Freire está com a energia cortada.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, Luanna Bringel falou sobre o débito com a CEMAR, sobre o dinheiro da multa de repatriação recebido pelo ex-prefeito Zé Leandro, no dia 30 de dezembro, que praticamente inexiste e sobre as dificuldades para iniciar sua gestão.

“Recebemos a Prefeitura de Vitorino Freire com a energia cortada e inclusive já estamos tentando renegociar um débito com a CEMAR que é superior a R$ 500 mil. Fomos também aos bancos para saber a situação real da prefeitura e até mesmo o dinheiro da repatriação que caiu recentemente já foi praticamente totalmente utilizado. Nós estamos preparando um relatório para apresentar a população de Vitorino Freire”, afirmou a prefeita.

Luanna Bringel assegurou ainda que buscará os sindicatos e os servidores públicos municipais, assim como o Legislativo para trabalharem em parceria e tentar sair da crise que atravessa Vitorino Freire, principalmente pela péssima gestão do ex-prefeito Zé Leandro.

A esperança é que Vitorino Freire entre realmente num novo momento.