protestoPelo visto o absurdo aumento do ICMS foi a gota d’água para que a população perdesse de vez a paciência e a esperança no Governo Flávio Dino. Depois de inúmeras críticas, pelo aumento do ICMS que vai incidir no aumento do combustível, energia e telefonia, a população promete ir as ruas demonstrar sua insatisfação.

Está prevista uma manifestação para a próxima quinta-feira (22), a partir das 18h, na Avenida Litorânea. O protesto intitulado “Contra o aumento do ICMS” está sendo organizado pelo grupo de mobilização das redes sociais e quer realizar apitaço, buzinaço e bandeiraço.

A ideia do protesto pacífico, diga-se de passagem, é tentar a revogação do aumento do ICMS que atingirá o bolso de todos os maranhenses já a partir de janeiro do ano que vem.

Além da ira da população e o desgaste enorme que vai sofrendo, o Governo Flávio Dino ainda irá enfrentar um embate judicial, pois um grupo de deputados irá entrar com uma ação judicial contra o absurdo e lesivo aumento do ICMS.

Vale lembrar ainda que está previsto para esta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa, a votação de mais um projeto encaminhado pelo Governo Flávio Dino que vai aumentar o ICMS. O alvo agora do governo comunista é atingir a construção civil (reveja).

Paralelamente a mais um aumento do ICMS em outro segmento, o Governo Flávio Dino segue realizando empréstimos. Apesar de ter sido contra a prática quando era Oposição, deve ser aprovado mais um empréstimo nesta última semana de trabalhos na Assembleia Legislativa.

E assim segue o governo da mudança de Flávio Dino.