washingtonA cidade de Bacuri será mais uma que a partir de 2017 será administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores. Nesta segunda-feira (19), a eleição de Bacuri teve mais um triste capítulo no Tribunal Regional Eleitoral.

O candidato que teve mais votos nas eleições, o ex-prefeito Dr. Washington (foto), que concorreu na disputa eleitoral com sua candidatura impugnada perdeu mais uma batalha na Justiça Eleitoral.

Dr. Washington chegou a conseguir o deferimento de sua candidatura na Justiça, através de uma decisão do desembargador Guerreiro Júnior. Entretanto, o desembargador Antônio Bayma, através de uma nova liminar, suspendeu decisão anterior, anulando os votos do candidato vencedor.

Na manhã desta segunda-feira, o pleno do TRE-MA confirmou, por maioria (5×1), o indeferimento do seu registro de candidatura. A decisão da Justiça Eleitoral deixa a eleição indefinida, pois não se sabe se o candidato com maior número de votos validados, Júnior Tropical, será empossado ou se teremos novas eleições.

O certo é que enquanto a indefinição permanecer, Bacuri, assim como Bacabal, será administrada pelo presidente da Câmara de Vereadores.

Tudo por conta do falho sistema eleitoral e principalmente da falta de celeridade da Justiça Eleitoral, em ainda permitir que candidatos, com candidaturas impugnadas, disputem as eleições.

E independente da decisão tomada, o prejuízo para a população de Bacuri e para o erário público já aconteceu.