ROSEANATCHAAgora é oficial. Nesta sexta-feira (25), buy cialis o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki aceitou o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e arquivou o inquérito em que a ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), estava citado na Operação Lava Jato.

Conforme o Blog antecipou na quinta-feira (24), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, depois do desgaste político da ex-governadora Roseana Sarney, resolveu pedir o arquivamento do inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar a suposta participação de Roseana na Operação Lava Jato.

Roseana sempre negou qualquer envolvimento, mas seus opositores acabaram utilizando o caso para tirar dividendos políticos e “sangrar” a adversária, algo bem semelhante ao caso SEFAZ.

A ex-governadora foi investigada depois que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa ter citado seu nome em uma de suas inúmeras delações premiadas. Caberá ao ministro Teori Zavascki, relator do caso, acatar ou não o pedido de arquivamento.

Agora, depois de dois anos, o processo envolvendo o nome de Roseana Sarney na Lava Jato está oficialmente arquivado.