roberval

O militante histórico do PCdoB, troche Roberval Costa, que foi candidato a vereador em Paço do Lumiar, relatou nas redes sociais que estaria sendo perseguido pelo seu partido, pelo fato de não ter apoiado a candidatura do prefeito eleito Domingos Dutra (PCdoB) no município da Grande Ilha.

Conforme o Blog destacou durante a campanha eleitoral, Roberval Costa decidiu não apoiar mais a candidatura de Dutra a Prefeitura de Paço do Lumiar pelo fato de entender que a estrutura financeira do PCdoB estava sendo utilizada para eleger a esposa de Dutra, a candidata a vereador Núbia Dutra (reveja).

Agora, depois de passado o pleito eleitoral, a decisão de Roberval Costa parece que não “ficará em branco” e o PCdoB, segundo o relato do próprio comunista histórico, estaria lhe perseguindo.

“Sobre a notificação da “comissão processante’ da comissão provisória do PCdoB de Paço do Lumiar, hoje na minha casa: querem mostrar serviços ao prefeito e a primeira dama? Aquele carro da minha campanha é da minha mãe, esse piso da minha casa foi comprado com empréstimo bancário, o meu carro tá seis prestações atrasadas, tirava da boca dos meus filhos para ajudar Dutra, que aliás nem água dava pra gente. Deixei de fazer minha campanha para ajudá-lo. O enfrentamento à Odebrecht foi feito principalmente por mim, Diniz e Orlando, e foi o que levantou Dutra em Paço”, escreveu.

Roberval Costa também questiona se o deputado federal Rubens Júnior e o prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, estariam também sendo alvo do PCdoB, uma vez que ambos apoiaram Eduardo Braide para a disputa pela Prefeitura de São Luís, em detrimento da candidatura de Edivaldo Júnior, que tinha um membro do PCdoB como candidato a vice-prefeito, o professor Júlio Pinheiro.

“Deixa de me perseguir! Já instalaram comissão processante para expulsar o prefeito de Santa Rita e o deputado Federal Rubens Pereira Jr. do partido? Quem ostentava era Dra Núbia que tinha seis carros de som e dezenas de cabos eleitorais pago. Bastava uma conversa que me retirava. Agora vou enfrentar o processo com as armas que tenho! Rompi com Dutra por conta das ameaças da sua famigerada esposa em nos denunciar na Polícia Federal e a omissão dele. Estarei na imprensa e na sociedade luminense fazendo minha defesa”, finalizou o comunista histórico Roberval Costa.

Pelo visto a celeuma ainda terá desdobramentos. É aguardar e conferir.