caminhada-no-monte-castelo-54

Mais uma pesquisa para a disputa eleitoral na capital maranhense foi divulgada nesta quinta-feira (27). O levantamento foi feito pelo instituto Impar, for sale contratado pelo jornal O Imparcial.

A pesquisa, assim como todas divulgadas nas duas últimas semanas, aponta vitória do candidato Edivaldo Júnior (PDT). A vantagem diante do adversário, o candidato Eduardo Braide, é de aproximadamente 15 pontos.

O levantamento aponta que Edivaldo teria 52,6% dos votos, contra 37,4% de Eduardo Braide. Já os eleitores que não sabem somam 4,6%, enquanto que brancos, nulos e nenhum dos candidatos 4,8% e outros 0,6%. Os dados são da amostra espontânea, na qual não são apresentados os nomes da disputa.

No cenário estimulado, onde são apresentados os nomes ao eleitor, Edivaldo aparece com 52,7%, enquanto Eduardo tem 37,8%. Não sabem alcançam 4% e brancos, nulos e nenhum, 5,5%.

A pesquisa Impar, contratada pelo Grupo O Imparcial, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-02071/2016. Foram entrevistados 1.100 eleitores, entre os dias 24 e 26 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%.