biraA disputa eleitoral na capital maranhense no seu 2º Turno foi um dos principais assuntos nesta quinta-feira (27), medical última sessão da Assembleia Legislativa antes do pleito do próximo domingo (30).

O Líder do Governo Flávio Dino na Assembleia, drug deputado Rogério Cafeteira, try assim como fez nas redes sociais (reveja) fez um discurso duro e contundente sobre uma afirmação feita pelo candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, no horário eleitoral gratuito.

Além de desconstruir a afirmação de Braide, Cafeteira ainda fez outros questionamentos sobre a postura do candidato do PMN. O discurso foi polêmico e muitos outros deputados apartearam Cafeteira (clique aqui para ter acesso ao discurso na íntegra).

Um dos deputados que aparteou Cafeteira, foi o deputado Bira do Pindaré, que também criticou a declaração dada pelo candidato Eduardo Braide.

“Também me chamou atenção a fala do colega Eduardo Braide, quando foi à televisão dizer que esteve do lado de Flávio Dino nos momentos mais difíceis, eu fiquei inquietado com a declaração e eu chego à conclusão de que o deputado nunca viu olho de cutia assobiar meio dia. Porque os momentos mais difíceis nós enfrentamos aqui, foram quatro anos de oposição, uma oposição intensa, um debate rotineiro, intenso, todos os dias aqui nesse enfrentamento e todos aqui são testemunha daquilo que nós passamos e enfrentamos e eu não vi o deputado Eduardo Braide reforçando essa trincheira, também não vi ele na campanha do Governador Flávio Dino”, afirmou Bira do Pindaré.

Que na sequencia fez questão de destacar a postura e fidelidade do prefeito Edivaldo com relação ao Flávio Dino, antes mesmo dele se tornar governador do Maranhão.

“Quero destacar que o prefeito Edivaldo Holanda estava na campanha do então candidato Flávio Dino, aliás, dos 217 municípios, prefeitos do Maranhão, 17 apenas ficaram do lado do governador, entre eles estava o prefeito Edivaldo Holanda que poderia perfeitamente ter optado pelo caminho mais cômodo de fazer acordos e conchavos para viabilizar facilidades na sua gestão, que enfrentava muitas dificuldades. E nós reconhecemos. Mas não, ele se manteve firme e coerente e foi leal ao governador. Então quem esteve nos momentos mais difíceis ao lado do governador foi o prefeito Edivaldo Holanda. Então me causou estranheza a fala do colega Braide ontem na televisão, porque aquilo não corresponde à realidade”, finalizou em aparte ao discurso de Cafeteira.

E esse foi, indiscutivelmente, um justo e lúcido reconhecimento a lealdade de Edivaldo a Flávio Dino, não apenas ao governador, mas também, e principalmente, ao então candidato Flávio Dino, afinal foi naquele momento que Dino realmente mais precisou.