unnamed

Nesta quarta-feira (26), seek mais uma pesquisa sobre a disputa eleitoral do 2º Turno na capital maranhense foi divulgada e foi mais um instituto que confirmou, não só a vitória do candidato Edivaldo Júnior (PDT), como a ampliação da vantagem.

A pesquisa divulgada foi da Exata, contratada pela TV Guará, e apontou uma vantagem de oito pontos favoráveis ao candidato Edivaldo.

No cenário estimulado, onde os nomes dos dois candidatos são apresentados, o candidato Edivaldo Júnior aparece com 49%, contra 41% do candidato Eduardo Braide (PMN). O levantamento ainda disse que 5% não vota em nenhum candidato e 5% não sabem.

Além disso, a pesquisa também quis saber se os eleitores ainda poderiam mudar o voto até o dia da eleição. A maioria, 83%, responderam que a decisão é definitiva, ou seja, não vai mudar até o fim da eleição.

A pesquisa Exata ouviu entre os dias 19 e 21 de outubro, cerca de 800 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08089/2016. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

Ampliando – A vantagem de Edivaldo diante de Braide, de acordo com a nova pesquisa, acabou aumentando.

Na sexta-feira (21), a TV Guará/Exata divulgou seu primeiro levantamento no 2º Turno e naquela oportunidade a vantagem de Edivaldo era de apenas um ponto. Edivaldo apareceu com 46% e Braide com 45%. Nessa segunda pesquisa, além da ampliação da vantagem, Edivaldo cresceu 3 pontos e Braide caiu quatro pontos.