Pelo visto a fábrica de factoides contra o candidato Edivaldo Júnior (PDT) está a todo vapor, for sale principalmente nestes últimos dias de campanha eleitoral.

Nesta terça-feira (25), sick viralizou nas redes sociais uma imagem de uma mãe, ao lado de um bebê, deitada no chão do Hospital da Criança. A imagem foi o suficiente para os opositores de Edivaldo afirmarem que essa era a realidade “nua e crua” da unidade de saúde.

Os opositores, alguns criadores de factoides, já disseram que era por falta de leito. O curioso é que até a Comissão de Saúde da OAB-MA esteve visitando hoje a unidade e nada disso foi constatado.

Entretanto, para não ficar apenas nas palavras e como o compromisso deste Blog é com a verdade e não com factoides, o Blog do Jorge Aragão divulga abaixo um vídeo com a própria senhora que aparece na foto feita de maneira covarde e maldosa. A própria senhora se encarrega de restabelecer a verdade dos fatos.

 

Resta saber quantos factoides ainda vão criar até o dia da eleição. Uma pena esse vale tudo pela vitória eleitoral. A Secretaria de Saúde também emitiu uma Nota sobre o assunto.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a criança em questão vem recebendo todo o tratamento por parte do Hospital da Criança e que, por se tratar de um caso de catapora, contagioso, foi para a área de isolamento, onde foi colocada em um berço adequado.

A Secretaria também esclarece que disponibilizou uma maca para que a mãe pudesse deitar com a filha, mas que a mãe deitou no chão por momentos, à revelia da direção do hospital e sem o conhecimento da equipe médica. A Semus reforça que não há nenhum paciente internado ou em observação em tais condições no Hospital da Criança e que vai abrir sindicância para apurar responsabilidades no caso.