socorraoBlog do Juraci Filho – Alguns blogs noticiam, healing nesta segunda-feira (24), ed uma “denúncia/pedido” do Conselho Regional de Medicina – CRM, solicitando informações à Secretária de Saúde de São Luís, Helena Duailibe, sobre a falta de materiais médicos, cirúrgicos e higiene nos Socorrões I E II.

O pedido é feito pelo presidente do CRM/MA, o Dr. Abdon Murad, e a pergunta que poderia ser feita nesse instante, e por quê só agora o Conselho de Medicina demonstra preocupação com a falta de insumos nos hospitais da Prefeitura de São Luís? Onde estava o ex-vereador, e presidente “eterno do CRM”,o médico Abdon Murad que não viu esse ‘caos’ todo na prestação de serviços dessas unidades médicas?

Ora, a entidade deveria se preocupar com a inércia de anos e anos em que se encontra, e não se deixar envolver com medidas eleitorais, e que só maculam sua imagem, pois demonstra claramente, o oportunismo eleitoral, sabe-se lá para que objetivo atrelado, por um aparecimento repentino, como esse posto nas redes sociais.

A cobrança pode e tem que ser feita, pelo CRM, mas é de se estranhar o momento, principalmente, depois que se comenta nos bastidores, acordos programáticos e eleitorais, entre membros da classe com grupos políticos. E, o Conselho de Medicina, é uma entidade séria e que não pode ser utilizada para outros fins, que não sejam a defesa clara e concisa da classe médica, há muito esquecida pela “pouca atuação” da instituição no Maranhão.

Resta dizer: Dr. Abdon Murad a cobrança é boa, mas o momento que o CRM encontrou, é extemporâneo, infelizmente, seja mais célere e trabalhe , se possível, na velocidade que a classe médica precisa – vai ser bom, tente…