caminhada-de-edivaldo-na-vila-mauro-fecury2-92

Quando Edivaldo deixou de ganhar a eleição no 1º Turno, recipe mesmo a disputa tendo nove candidatos, muitos já diziam que ali teria sido o fim e que seria questão de dias para a derrota final.

Na primeira semana pós eleição, muitos correligionários de Edivaldo sentiram o “golpe” e curtiram a ressaca maior do que deveria. Entretanto, a recuperação aconteceu e foi decisiva para o atual momento de Edivaldo no 2º Turno.

O cenário atual é amplamente favorável. Foram feitas quatro pesquisas nesta semana e três – Econométrica, Data M e Exata – apontaram vitória de Edivaldo. Até mesmo a Escutec, que no primeiro levantamento no 2º Turno apontou vitória de Braide, já disse que o cenário atual é de empate.

A maior prova é que Eduardo Braide para falar de pesquisa no horário eleitoral, ainda se remete a uma pesquisa Ibope, realizada logo no início do 2º Turno.

Sendo assim, ao contrário do que alguns previam após o 1º Turno, a vitória e reeleição de Edivaldo parece ser questão de tempo, mais precisamente oito dias.