O instituto Data M, for sale contratado pela TV Difusora, buy divulgou nesta sexta-feira (21) mais uma pesquisa sobe a disputa eleitoral em São Luís. A pesquisa aponta uma ampla vantagem de Edivaldo, são aproximadamente 12 pontos.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo Júnior (PDT) estaria com 54,7% de intenções de voto e Eduardo Braide (PMN) com 42,6%. 1,5% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 1,2% não sabem ou não responderam.

pesquisa-data-m-21102016-02

Levando em conta apenas os votos válidos, quando não são contabilizados brancos, nulos e indecisos, Edivaldo mantém a ampla vantagem e registra 56,2% das intenções de voto contra 43,8% de Eduardo Braide.

Vitória – A pesquisa também mediu a expectativa de vitória, ou seja, independente das preferências eleitorais, 58,1% acham que Edivaldo sairá vitorioso das urnas no próximo dia 30 de outubro. Para 32,8%, Eduardo Braide é que vencerá a disputa. 9,1% não sabem ou não responderam.

Rejeição – O Instituto Data M mediu também a rejeição dos candidatos opularidade atribuído pelos eleitores aos dois candidatos. Eduardo Braide é o mais rejeitado com 51,7%. Edivaldo teria 39,1% de rejeição. 9,2% não sabem ou não responderam.

Vale destacar que ainda teremos mais duas pesquisas a serem divulgadas nas próximas horas, Exata (contratada pela TV Guará) e Escutec (contratada pelo jornal O Estado do Maranhão).

A pesquisa Data M foi registrada na Justiça Eleitoral, no dia 15 de outubro, sob o protocolo MA­09325/2016. O levantamento entrevistou 800 pessoas, entre os dias 17 e 18 de outubro, em vários bairros da capital. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.