vila-brasil

Apesar da campanha eleitoral está na reta final, hospital o trabalho na Prefeitura Municipal de São Luís e do prefeito Edivaldo Júnior não pararam. Um outro exemplo dado pelo Blog do Jorge Aragão foi a iniciativa do prefeito para evitar o fechamento da agência do Banco do Brasil na Itaqui-Bacanga.

Além disso, o trabalho de recuperação de vias segue em ritmo acelerado. Durante toda semana vários bairros de São Luís estão sendo preparados e recebem a execução de ações de urbanização – drenagem, terraplanagem e asfaltamento – dando prosseguimento ao planejamento de urbanização da cidade executado pela Prefeitura de São Luís.

No bairro Radional o serviço é executado em parceria com o Governo do Estado. No bairro onde a poeira e a lama prejudicavam a saúde dos moradores e o fluxo de veículos, 14 ruas receberam os serviços de asfaltamento. Já na Rua Mar e Sol, na Divinéia, o asfaltamento chegou atendendo a demanda da comunidade apresentada na roda de conversa do programa “Todos por São Luís”, destacando a importância do diálogo e participação popular para que as ações atinjam o anseio dos moradores do bairro.

Na Santa Cruz, o bairro que não recebia pavimentação a mais de 30 anos e que possui vários estabelecimentos comerciais, a nova pavimentação vai possibilitar a valorização e aumento no fluxo de clientes.

drenagem-sao-bernardo
Drenagem – Para chegar a fase de asfaltamento é necessário a realização de drenagem, serviço em andamento no bairro do São Bernardo. Considerada fase de fundamental importância, pois evitará o alagamento histórico das casas no período chuvoso. Após a conclusão dos trabalhos moradores da região como Parque Sábias, Vila Brasil, entre outras localidades, serão diretamente beneficiados.

Terraplanagem – Já na Vila Brasil e Residencial Tiradentes as máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizam os serviços de nivelamento do solo para reforçá-lo e torná-lo seguro para recebimento da imprimação e camada asfáltica, efetuando a etapa de pavimentação.

E contra fatos, não existem argumentos.