O candidato à Prefeitura de São Luís pelo PMN, remedy Eduardo Braide, pharmacy tem utilizado o horário eleitoral para dizer que não tem apoio do Grupo Sarney e que é um candidato sem nenhuma aliança e ainda disse que o candidato Edivaldo Júnior teria vários partidos ligados ao Grupo Sarney.

O horário eleitoral de Braide ainda afirmou que, segundo o jornal O Estado do Maranhão, o PMDB estaria apoiando Edivaldo Júnior. Veja abaixo um trecho da última propaganda na televisão do candidato do PMN.

Entretanto, nesta terça-feira (18), o deputado estadual Adriano Sarney (PV), utilizando a Tribuna da Assembleia Legislativa, revelou que o candidato Eduardo Braide procurou o PV, o PMDB e foi até a casa da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) pedir seu apoio para a disputa eleitoral.

“É importante que as pessoas, principalmente os candidatos mantenham a coerência, é importante que nós não faltemos com a verdade, principalmente se nós temos um cargo público, um cargo eletivo como o cargo de deputado estadual. É com este compromisso com a verdade que subo esta tribuna para rebater algumas atitudes que temos observado do candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide. É com enorme tristeza que vejo o Deputado Eduardo Braide utilizar o tempo de televisão, utilizar-se de entrevistas para falar do grupo Sarney, para minimizar o grupo Sarney a mando de quem? A mando do governador? A mando da sua própria consciência? Mas aqui reponho a verdade e a verdade é só uma: o Deputado Eduardo Braide, no primeiro turno, buscou o apoio do grupo Sarney, buscou o apoio do Deputado Adriano Sarney, presidente do Partido Verde aqui nesta Casa, para que o PV o apoiasse na sua candidatura a prefeito de São Luís. Buscou o apoio do PMDB e foi até a sede do PMDB, Deputado Othelino Neto, no São Francisco, pediu apoio direto do presidente estadual do PMDB, Senador João Alberto, diante de testemunhas, câmeras filmaram tudo. Não achando suficiente, o deputado, hoje candidato ao governo municipal de São Luís, foi até a casa da ex-governadora Roseana Sarney e pediu o apoio dela e do PMDB no primeiro turno. Eu estou aqui porque o meu compromisso é com a verdade. O meu compromisso não é com aqueles que querem se dar bem passando para o público, passando para aqueles que votam e que decidem quem vai governar o nosso município, a capital deste Estado. E que mente ao dizer que é independente, que nunca buscou o apoio de nenhum partido político, de nenhum grupo político”, disse Adriano Sarney.

 

Em Nota, encaminhada ao Blog, o candidato Eduardo Braide comentou o episódio. Veja abaixo.

Fico surpreso a cada dia com as tentativas de me atacarem politicamente. Nunca escondi de ninguém que conversei com lideranças políticas de São Luís e do Estado. Isso faz parte da política, até porque um bom gestor precisa ter bons relacionamentos com quem pode ajudar a nossa cidade.

Ao fazer seu pronunciamento hoje, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Sarney poderia ter usado a mesma verdade para declarar seu apoio ao meu adversário, fato já conhecido no meio político.

A postura do parlamentar só reforça que não fiz acordos ou conchavos para disputar a Prefeitura de São Luís desde o primeiro turno das eleições, quando tive somente 10 segundos de tempo de propaganda no Rádio e na TV. Reafirmo que sou independente e a minha única aliança é com o povo, que espera essa postura no jeito de fazer política.

Eduardo Braide
Candidato a prefeito de São Luís

Mais uma interessante polêmica para a eleição municipal de São Luís.