mulheres

O Blog do Zeca Soares fez uma abordagem interessante sobre o resultado da eleição para a Câmara de Vereadores de São Luís, recipe sobre a diminuição do número de mulheres eleitas para a próxima legislatura.

O número de mulheres eleitas para a Câmara de São Luís diminuiu em relação à atual legislatura. Das quatro mulheres eleitas em 2012, medicine apenas uma conseguiu se reeleger no dia 2 de outubro, sale a vereadora Bárbara Soeiro. As outras duas vereadoras eleitas – Concita Pinto e Fátima Araújo – são novatas.

Da atual legislatura, a vereadora Helena Duailibe assumiu a Secretaria de Saúde e não concorreu à reeleição. Rose Sales foi candidata a prefeita e Luciana Mendes não conseguiu se reeleger. A mesma situação foi com Edimar Gomes (PSDB) que assumiu no lugar de Sérgio Frota, mas não conseguiu a reeleição.

Para a próxima legislatura, a Coligação São Luís de Todos Nós (PCdoB/PSC) conseguiu eleger Fátima Araújo (PCdoB) com 4.892 (0,93%) e Bárbara Soeiro (PSC) 4.420 (0,84%). A Coligação Juntos Prá Seguir em Frente (PEN/PTB) elegeu Concita Pinto (PEN) 4.426 (0,84%)

São essas três mulheres que estarão na Câmara de São Luís nos próximos 4 anos e todas estão apoiando a candidatura de Edivaldo Júnior (PDT) neste 2º Turno.