17174_drenagem_santa_clara_290816_8

Visando evitar problemas históricos de alagamentos e garantir a durabilidade da pavimentação aplicada, sickness bairros de São Luís estão recebendo obras de drenagem profunda. As obras são executadas pela Prefeitura de São Luís que, no rx desde 2013, stuff já contabiliza 22km de canais de drenagem construídos na cidade.

Na Santa Clara, a obra de drenagem de aproximadamente 600 metros de extensão abrange áreas críticas, que costumavam sofrer com inundações em todo período chuvoso. A rede de escoamento da água pluvial que está sendo construída ao longo das ruas Nossa Senhora Aparecida, São Francisco e Lucy Sarney integram o pacote de obras estruturantes que antecedem a pavimentação.

Trabalho semelhante ao da região da Santa Clara está sendo realizado na Rua Santa Terezinha e na Vila Riod. Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

asfalto

Na quinta-feira (29) os bairros da Vila Magril, Vila Brasil, Ipase e Coroadinho também receberam serviços de pavimentação. Já na Rua Jerusalém, na Vila Janaina, as obras estão na fase de terraplanagem e nivelamento do solo. Os serviços terão impacto positivo na mobilidade urbana da região.