nagib

Nesta sexta-feira (30), see o jornal O Estado do Maranhão divulgou pesquisa Escutec sobre o cenário eleitoral pela disputa da Prefeitura de Codó. Novamente o levantamento assegurou que Francisco Nagib (PDT) será eleito pelos codoenses no domingo, doctor 02 de outubro.

Na pesquisa da Escutec, no cenário estimulado (onde são apresentados os nomes dos candidatos), Francisco Nagib aparece com 43,5%. Em segundo vem Biné Figueiredo (PSDB) com 35,5%, depois Pedro Belo (PCdoB) com 8%, Chiquinho Brito (PP) com 3% e Professor Rafael (PSOL) com 1,5%. Nenhum dos candidatos aparece com 2,8% e não sabe ou não respondeu, 5,7%.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos e o mais rejeitado é Biné Figueiredo com 31,5%. Em seguida vem Francisco Nagib com 26%, Chiquinho com 17%, Professor Rafael com 8% mesmo percentual de Pedro Belo. A opção nenhum deles somou 1,5% e não sabe ou não respondeu, 8%.

Vale destacar que o instituto Escutec foi o terceiro a confirmar vitória de Francisco Nagib em Codó. Anteriormente, tivemos pesquisa do BMO e Data M, todos apontando vitória de Nagib.

A pesquisa Escutec ouviu 600 eleitores nos dias 25 e 26 de setembro.A pesquisa foi encomendada por O Estado e foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo MA 01082/2016. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.