nagib

A cidade de Codó deverá mesmo eleger o candidato Francisco Nagib (PDT) como novo prefeito, site no próximo domingo, search dia 02 de outubro. Depois da pesquisa feita pelo BMO (reveja), foi a vez do Data M também confirmar a liderança e vitória de Nagib em Codó.

Segundo o levantamento feito pelo Data M, no cenário estimulado (onde são apresentados os nomes dos candidatos), a liderança folgada, com 10 pontos de diferença, é de Francisco Nagib. O candidato do 12 aparece com 40,7% das intenções de voto contra 30,2% de Biné Figueiredo (PSDB). Veja abaixo o gráfico completo.

codo

No cenário espontâneo, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, a diferença de 10 pontos permanece a mesma. Nagib aparece com 38,2% contra 28,5% de Biné Figueiredo. Na sequência aparecem: Pedro Belo (9,4%), Chiquinho Saae (2,3%) e Professor Rafael (1,7%). 8,3% afirmaram que não irão votar em nenhum candidato e 1,7% disseram não saber ou não responderam o questionamento.

Vale destacar que esse já o segundo instituto de pesquisa que fez levantamentos recentes em Codó e ambos apontam vitória de Francisco Nagib, ou seja, tudo indica que os codoenses irão eleger no dia 02 de outubro, Nagib como novo prefeito.

A pesquisa Data M foi registrada sob o protocolo MA-05217/2016. O levantamento ouviu 350 eleitores entre os dias 16 e 17 de setembro. A pesquisa possui margem de erro de 3% para mais ou menos e intervalo de confiança de 95%.