edivaldoA pesquisa IBOPE/TV Mirante, cure divulgada nesta quarta-feira (27), troche aponta liderança de Edivaldo, com vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado.

De acordo com o IBOPE, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) aparece com 38%, seguido por Wellington do Curso (PP) com 28%. Os demais candidatos não conseguiram alcançar dois dígitos.

Na sequência aparecem, Eliziane Gama (PPS) 8%, Eduardo Braide (PMN) 5%, Fábio Câmara (PMDB) 4%, Rose Sales (PMB) 3%, Cláudia Durans (PSTU) 2%, Valdeny Barros (PSOL) 1%, Zeluís Lago (PPS) 0%. Branco/nulo 6%. Não sabe/não respondeu 5%.

Considerando apenas os votos válidos, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) tem 42% e portanto, segundo a pesquisa IBOPE, Edivaldo não venceria a eleição no 1º Turno.

Segundo Turno – O IBOPE também fez um levantamento de um eventual 2º Turno entre Edivaldo Júnior e Wellington do Curso. A vantagem é de Edivaldo, que venceria por 45% contra 40%. Branco/nulo 11% e Não sabem/não opinaram 4%.

Debate – A pesquisa IBOPE também assegurou a participação do candidato Eduardo Braide, já que o candidato atingiu 5%. Sendo assim, o debate que será realizado pela TV Mirante, nesta quinta-feira (29), logo após a novela Velho Chico, contará com a participação de cinco candidatos. Além de Braide, estarão presentes no debate: Edivaldo Júnior, Eliziane Gama, Wellington do Curso e Fábio Câmara.

A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante. O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 22 e 28 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o protocolo MA-05305/2016.