edivaldoescola1

Blog do Ronaldo Rocha – O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), shop candidato à reeleição pela coligação “Pra Seguir em Frente”, foi o único dentre os candidatos da capital a aderir a campanha #NãoVaiTerColo, do Programa Prefeito Amigo da Criança, criado pela Fundação Abrinq. A campanha tem por objetivo fazer com que os candidatos atuem na defesa dos direitos da infância durante os seus mandatos, caso sejam eleitos.

O programa estabelece metas à cidade e oferece suporte às Prefeituras com o objetivo de traçar um plano de ação para o município conseguir cumprir os compromissos. A Fundação Abrinq orienta a cidade desde a elaboração de diagnóstico até a apuração do orçamento, oferecendo diversas consultorias. Ao final do mandato, os prefeitos que conseguirem atingir suas metas receberão o Prêmio Prefeito Amigo da Criança.

“Os municípios brasileiros têm papel central na execução das políticas sociais, cabendo-lhes garantir uma educação de qualidade, os serviços básicos de saúde e a proteção a que todas as crianças e adolescentes têm direito”, afirma Carlos Tilkian, presidente da Fundação Abrinq.

Campanha #NaoVaiTerColo – Para alertar os eleitores e engajar candidatos a se tornarem Prefeitos Amigos da Criança, a agência J. W. Thompson elaborou uma inteligente e bem humorada campanha de marketing chamada #NãoVaiTerColo. O tema faz referência aos candidatos que pegam crianças no colo durante suas campanhas eleitorais. Muitas vezes, essa é a única coisa que fazem por elas, depois de eleitos. Por isso, enquanto os candidatos não assinarem o compromisso com a saúde, educação e proteção das crianças, não vai ter colo!