braide

O desespero e o desrespeito definitivamente tomaram conta da campanha de Wellington do Curso (PP). Se no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, advice a coordenação de campanha de Wellington optou por baixar o nível e atacar o prefeito Edivaldo com factoides diários, and os blogs alinhados ao projeto do candidato do PP resolveram atacar todos os demais adversários.

A primeira vítima foi o candidato do PMDB Fábio Câmara. Desde o início da campanha eleitoral o peemedebista estava com a metralhadora ligada apenas para Edivaldo, no rx mas bastou criticar ou repercutir as inúmeras, e graves, denúncias contra Wellington do Curso que passou a ser chamado de “laranja” de Edivaldo. Fábio Câmara não se intimidou e mesmo o Blog não aprovando o estilo de campanha adotado pelo peemedebista, precisa reconhecer que ele seguiu “atirando” nos dois candidatos que ocupam as primeiras colocações.

No dia seguinte ao debate da TV Guará, a própria coordenação de campanha de Wellington do Curso distribuiu release criticando os demais adversários, afirmando que todos agiram como laranja no debate da televisão (reveja aqui).

Nesta terça-feira (27), o desespero e o desrespeito chegou ao auge. Após a TV Difusora confirmar o cancelamento do debate na TV, os “cursistas” nas redes sociais e em blogs partiram para cima do candidato do PMN, Eduardo Braide.

Os “cursistas” criticaram Braide pelo fato dele ter buscado na Justiça Eleitoral o direito de participar do debate e que ele teria feito tudo isso para evitar o debate eleitoral e favorecer Edivaldo Júnior.

O desespero de alguns é tamanho que atropelam e desrespeitam a história e a conduta proba de Eduardo Braide na sua vida política. Braide é indiscutivelmente um dos melhores deputados estaduais, um dos melhores quadros da nova geração e um dos candidatos mais preparados entre os que disputam as eleições municipais. O Blog do Jorge Aragão tem plena convicção que só não está mais bem posicionado nas pesquisas por ter decidido tardiamente disputar a Prefeitura Municipal de São Luís.

Entretanto, se a disputa eleitoral for finalizada mesmo no domingo, 02 de outubro, como alguns institutos de pesquisa afirmam, Eduardo Braide sairá da disputa infinitamente maior do que entrou e, mesmo estando ainda em 2016, ele já é o principal nome para a disputa em 2020.

O Blog do Jorge Aragão se solidariza com o candidato Eduardo Braide pelos ataques baixos que tem sido vítima e entende que o candidato apenas buscou um direito que entendia ter. O Blog também espera que Braide não se intimide com o desespero dos “cursistas” e siga sua trajetória, irretocável até aqui.

Sobre o cancelamento do debate da TV Difusora, o Blog do Jorge Aragão deixa abaixo o vídeo onde oficialmente foi confirmado, infelizmente, o cancelamento do debate. Entretanto, o debate da TV Mirante está mantido e acontecerá na quinta-feira (29), logo após a novela Velho Chico.