factoide

Definitivamente a proximidade do pleito e a possibilidade de a eleição em São Luís ser terminada no próximo domingo (02), troche parece ter mexido com o comando de campanha do candidato do PP, Wellington do Curso.

Até o momento, as campanhas de Wellington do Curso e do candidato Edivaldo Júnior (PDT) não haviam utilizados de factoides para atingir nenhum outro adversário. Entretanto, o comando de campanha do candidato Wellington parece ter mudado o foco e demonstra está disposta a tudo para evitar que a eleição seja terminada no 1º Turno.

Nesta segunda-feira (26), a inserção do candidato Wellington do Curso de maneira maldosa e intencional está divulgando um factoide sem precedentes no horário gratuito no rádio e na TV. O comando de campanha do candidato Wellington do Curso está afirmando que Edivaldo ficou em débito com o IPTU durante oito anos.

O factoide criado na última sexta-feira (23), foi facilmente desmentido com documentos. A afirmação, que está sendo explorada pela campanha de Wellington do Curso, era que Edivaldo ficou devendo o IPTU do apartamento que mora durante o período de 2001 à 2007. O problema é que Edivaldo só comprou o apartamento em 2009, conforme escritura comprovada com exclusividade por este Blog (reveja aqui). Ou seja, é impossível alguém dever algo que não é seu.

O Blog lamenta que o comando de campanha de Wellington queira optar por baixar o nível do debate com factoides. O tiro pode sair pela culatra e as intenções de votos conquistadas por Wellington podem facilmente desmoronar, pois o eleitor já deu provas que não está apoiando quem cria factoides ou mente descaradamente.

O Blog até entende que Wellington do Curso deva estar chateado com algumas críticas que tem recebido de outros colegas postulantes ao cargo de prefeito, como a do vídeo abaixo.

Mas mesmo assim, o Blog lamenta que o candidato Wellington do Curso se deixe levar pelo seu comando de campanha que já demonstrou estar disposto a tudo para conseguir seu objetivo. Wellington precisa entender que mesmo perdendo a eleição no dia 02 de outubro, pode ser considerado um vitorioso, mas isso é ele quem vai definir como quer deixar a disputa eleitoral. Se deixar a disputa como um candidato do jogo baixo e do vale tudo pelo voto, pode ter o mesmo triste caminho de Eliziane.

Edivaldo, apesar de todas as duras críticas e inúmeros factoides que foi alvo, tem se mantido integro durante toda a campanha eleitoral e jamais utilizou seu horário eleitoral para atingir qualquer adversário. Defendeu e praticou uma campanha limpa, com proposições e satisfação de seu mandato, o que lhe fez crescer nas intenções de voto.

É bem simples assim e a decisão é sua, meu caro Wellington do Curso.