edivaldo2É bem verdade que a pesquisa Escutec, doctor divulgada neste sábado (17) no jornal O Estado do Maranhão, rx não confirma a vitória de Edivaldo Júnior (PDT) já no 1º Turno das eleições de São Luís. Entretanto, buy cialis fazendo uma análise detalhada dos números das pesquisas da Escutec divulgadas em setembro, essa é uma possibilidade concreta sim.

Durante o mês de setembro já foram divulgados três levantamentos pela Escutec. As pesquisas têm sido realizadas no intervalo de uma semana e é impressionante como a cada semana aumenta entre 3% e 4% a quantidade de votos válidos de Edivaldo.

No dia 03 de setembro, Edivaldo possuía aproximadamente 36,4% dos votos válidos na pesquisa Escutec. Uma semana depois, ou seja, no levantamento do dia 10 de setembro a quantidade de votos válidos de Edivaldo já alcançava 39,8%.

No levantamento deste sábado, mais uma semana depois, o número de votos válidos cresceu aproximadamente 4% e já alcançou 43,5%.

Ou seja, restando duas semanas para o pleito do dia 02 de outubro, se Edivaldo mantiver essa média de crescimento dos votos válidos entre 3% e 4% por semana, a eleição em São Luís será definida sim no 1º Turno.

Lembrando que para a eleição ser definida em 02 de outubro na capital maranhense, um candidato precisa ter 50% mais um dos votos válidos.

Agora é aguardar e definir a próxima pesquisa para saber se esse crescimento dos votos válidos mantém essa média que favoreça um vitória de Edivaldo no 1º Turno.