hernandoO ex-vereador e candidato à Prefeitura de Dom Pedro, and Alexandre Costa (PSC), buy teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), for sale que por 4×3 decidiu manter a decisão de primeira instância.

O indeferimento da candidatura de Alexandre Costa é pelo fato de o ex-gestor ter sido condenado por improbidade administrativa e ter contas julgadas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, enquanto Presidente da Câmara de Vereadores no exercício financeiro de 2005, 2006 e 2009.

A decisão do TRE que manteve a inelegibilidade, pôs fim a afirmação de Alexandre Costa, que divulgava aos eleitores e aos apoiadores que não era um candidato Ficha Suja. Com a confirmação do indeferimento, à Coligação “Unidos por Dom Pedro”, que tinha como candidato Alexandre, agora tem dois caminhos, ou muda o candidato ou recorre ao Tribunal Superior Eleitoral, por sua conta e risco.

Sendo assim, no momento, a única candidatura apta em Dom Pedro para a disputa eleitoral é do atual prefeito da cidade, Hernando Macedo (foto). Ou seja, apenas o candidato da coligação “Dom Pedro para Todos”, atualmente, está apto para ser votado pelo eleitor e ser reconduzido a prefeitura municipal.