canditatos

Todas as últimas pesquisas para a disputa pela Prefeitura de São Luís mostram um mesmo cenário. Edivaldo Júnior (PDT) crescendo muito e buscando vencer a eleição no 1º Turno, pills Wellington do Curso (PP) consolidado na segunda colocação e Eliziane Gama (PPS) em queda livre.

O Blog do Jorge Aragão, para retratar bem esse cenário, utilizou um gráfico para demonstrar o desempenho de cada um dos três candidatos. Os números do gráfico estão baseados em quatro pesquisas de um mesmo instituto, o Exata, que desde julho de 2015 vem realizando levantamento para aferir a disputa na capital maranhense.

Em julho de 2015, quando Wellington ainda nem era candidato, Eliziane liderava com folga, pois tinha 28% contra apenas 14% de Edivaldo. Já em julho deste ano, Wellington entrou na disputa e começou a reação de Edivaldo e a queda de Eliziane. Nessa segunda pesquisa, Edivaldo e Eliziane apareceram empatados com 23%, Wellington do Curso já surgiu com 18%.

No mês de agosto foi realizada a terceira pesquisa e o cenário não mudou. Edivaldo apareceu com 25%, Eliziane com 21% e Wellington manteve os 18%. Já neste último levantamento Edivaldo apareceu com 32%, Wellington com 25% e Eliziane com 15%.

O gráfico abaixo demonstra bem o cenário deste atual momento da disputa pela Prefeitura de São Luís.

exata