nubia-e-domingos-dutraO ex-deputado federal Domingo Dutra (PCdoB), hospital que não teve seu mandato renovado na Câmara Federal pelo seu péssimo desempenho como parlamentar, vai vivendo momentos de crise na sua campanha eleitoral para a Prefeitura de Paço do Lumiar.

O primeiro grande baque de Dutra foi o fim do factoide criado contra a candidatura de seu principal adversário na disputa em Paço do Lumiar, o ex-prefeito Gilberto Aroso (PRB). Na última semana, Aroso teve sua candidatura confirmada pela Justiça Eleitoral e colocou fim as especulações plantadas por seus adversários de que não seria candidato (reveja).

Além da confirmação da candidatura de Gilberto Aroso, Dutra ainda deverá ter problemas com a Justiça Eleitoral, pois está sendo acusado de ter cometido crime eleitoral e, pior, envolvendo o juiz Douglas Martins, um magistrado de conduta ilibada (reveja). O Blog já teve a confirmação de que Dutra será acionado pela Justiça Eleitoral e sua candidatura poderá ter problemas.

Entretanto, os problemas na campanha de Domingos Dutra não param por ai. A candidatura da esposa de Domingos Dutra, Núbia Dutra (Solidariedade) para vereador de Paço do Lumiar gerou uma crise que pode atrapalhar e muito a campanha do comunista para prefeito.

Os outros candidatos dentro da coligação que apoia Domingos Dutra, principalmente do PCdoB, estão cada vez mais revoltados. Eles alegam que toda a estrutura financeira e física do partido está voltada para eleger única e exclusivamente Núbia Dutra.

A crise vai se propagando a cada dia e tem gerado inclusive desistências da disputa eleitoral. Uma das candidatas que desistiu foi a senhora Maria Diná do Nascimento.

A insatisfação dos demais candidatos a vereador da coligação de Domingos Dutra já chegou no horário eleitoral gratuito. O candidato a vereador pelo PCdoB, Roberval Costa, que é um comunista histórico e não alguém que está se utilizando da legenda do PCdoB apenas para se eleger, já publiciziou a insatisfação.

Roberval Costa ao narrar suas lutas pelo povo de Paço do Lumiar, disse que faz isso historicamente e não apenas para tirar dividendos eleitorais. “Lidero a resistência contra a empresa Odebrecht com relação as tarifas abusivas, ao contrário de alguns que usam a luta das tarifas abusivas e os títulos de terra para eleger esposa vereadora”, afirmou. Veja abaixo o vídeo.

 

Agora se Dutra não consegue sequer convencer os próprios colegas de partido de que é a melhor opção para Paço do Lumiar, imagina o eleitorado.

Pelo visto a crise se instalou na campanha do “novo” comunista Domingos Dutra e a tendência é piorar, basta aguardar e conferir.