O Blog já havia abordado o assunto na postagem “As candidaturas indefinidas em Bacuri”, healing no dia 18 de agosto. Entretanto, agora o que era uma possibilidade real, virou mesmo uma realidade.

Dois dos principais candidatos à disputa pela Prefeitura de Bacuri – Baldoíno e Washington -, de acordo com o site da Justiça Eleitoral, estão fora das eleições 2016.

O atual prefeito de Bacuri, José Baldoino Nery, o mesmo que teve sua gestão bastante criticada nacionalmente pela tragédia envolvendo a qualidade do transporte escolar disponibilizado pela Prefeitura Municipal, desistiu de disputar a reeleição. Veja abaixo.

bacuri

Já o ex-prefeito da cidade, Dr. Washington, que possui contas rejeitadas junto ao Tribunal de Contas do Estado e contas rejeitadas pela Câmara de Vereador de Bacuri, teve seu pedido de candidatura indeferido, ou seja, negado pela Justiça Eleitoral. Veja abaixo.

bacuri1

Sendo assim, dos sete pedidos de candidaturas, até o momento apenas quatro estão aprovadas e deferidas pela Justiça Eleitoral, são elas: Gracilene Machado (PEN), Fabiano Oliveira (PCdoB), Neuton da Hora (PR) e Rosinaldo Campelo (Solidariedade). A candidatura de Júnior do Tropical (PSD) ainda está aguardando julgamento.