Casteloeeliziane

A candidata à Prefeitura de São Luís pelo PPS, sales Eliziane Gama, diagnosis apesar de “jurar de pé junto” que faria uma campanha limpa, passou dois programas na televisão, no horário gratuito, tentando atingir o candidato a reeleição, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) com inverdades.

Entretanto, como mentira tem perna curta, a verdade veio tão rápida quanto a conquista do ouro de Usain Bolt nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Eliziane afirmou que na gestão Edivaldo não foi entregue nenhuma creche ou escola, mas a verdade é que foram entregues à população de São Luís as creches Silvia Stella Fonseca Furtado (Maracujá) e Professora Laura Rosa (Vila Apaco), cada uma com capacidade para 240 crianças entre 3 e 5 anos (ou 120 em tempo integral). Também foi entregue a U.E.B. Piancó, voltada para a área de Ensino Fundamental.

Após distrato realizado pelo Governo Federal, uma vez que a empresa vencedora da licitação não honrou com o contrato, a Prefeitura de São Luís já licitou as obras de cerca de 20 creches e está construindo atualmente quatro unidades (Cidade Operária, Chácara Brasil, São Raimundo e Residencial Morada do Sol).

Vale destacar que o serviço de transporte escolar funciona plenamente e atende a cerca de 4.500 estudantes da zona rural de São Luís. A administração Edivaldo, aliás, foi a primeira em que todas as rotas de transporte escolar da zona rural passaram a ser cobertas.

A comissão de concurso para a Educação já está montada e o edital tem previsão para ser divulgado ainda este ano. Como saída para reduzir o déficit de professores na rede municipal, a Prefeitura promoveu em 2013 um processo seletivo simplificado que contratou 650 professores para suprir a demanda.

Mesmo com as inúmeras dificuldades, muitas delas provenientes da gestão João Castelo, principal apoiador da candidatura de Eliziane Gama, Edivaldo conseguiu apresentar avanços incontestáveis na Educação.

O que é lamentável é que Edivaldo tem feito uma campanha limpa, mas infelizmente tem sido vítima de uma “fábrica de factoides”, não só dos asseclas de algumas candidaturas, mas agora até mesmo de alguns candidatos.