Ebnilson-Carvalho-1-288x300Por Ebnilson Carvalho (Blog do Ebnilson)

Eu sou, site Ebnilson do Blog, see candidato a vereador por São Luís e sargento da Polícia Militar do Maranhão. Durante 18 anos na Corporação, story construímos uma carreira sólida baseado nos princípios da honestidade, dignidade, honra e sobre tudo no caráter construído ao longo de meus 41 anos.

Em 2011, participamos de forma ativa na liderança do maior movimento militar de todos os tempos na Polícia Militar, a Greve de 2011. Neste movimento, nos dedicamos com afinco para lutar em defesa dos policiais e bombeiros militares. Após a greve, sofremos as piores perseguições dentro da instituição, fomos caçados como bicho e fizeram de todas as formas para nos excluir da Corporação por combater os descalabros que os militares haviam sofridos aos longos de quase 200 anos.

Procedimentos foram abertos em nosso desfavor, três(3) IPMs (Inquérito Policial Militar), foram deflagrados contra mim; respondemos seis(6) sindicâncias internas na PMMA, fomos presos no presídio da Polícia Militar por 38 dias e nos colocaram no comportamento “MAU”, faltando apenas um pulo para abrirem o Conselho de Disciplina e me excluírem da Polícia Militar.

Em 2014, devido todos essas questões estava baleado e não pude participar deforma ativa e na liderança da greve, ficamos no papel como coadjuvante, fizemos apenas o nosso papel como jornalista.

Em 2015, por mais uma vez sofremos os reverses da luta, por conta de mais um IPM, desta vez foi por defender um salário digno para os policiais militares. Minha história de vida e luta não pararam e continua até os dias de hoje.

Diante de tudo isso e dos fatos acontecidos no dia de ontem(27/08), por uma infeliz charge da candidata a prefeita por São Luís e deputada Federal Eliziane Gama, tenho o dever moral de manifestar, haja vista que devido a notoriedade do BLOG DO EBNILSON, o web site dos militares, temos a obrigação de defender nossos irmãos de tamanha insolência. Como, policial militar, a charge colocada de forma irresponsável pela coordenação da campanha da referida candidata, demonstrar que foi um ato desrespeitoso para com os policiais militares do Maranhão. Nós colocaram como um animal da mitologia grega um centauro, como se os PMs fossem bichos ou seres mitológicos.

A explicação na coordenação da candidata, insiste em dizer que foi um erro gráfico, como? Não estamos falando em impressos para denotar algum erro gráfico, não houve erro gráfico algum, o que temos foi um chargista que quis depreciar a comunidade militar, não estou dizendo que a candidata tenha participação nisso, mas é no mínimo duvidoso uma propaganda veiculada e a candidata não ter observado antes de ir ao ar, é muito estranho.

A questão não é apenas as caracterizações dos PMs, e também o enfrentamento da candidata com os Policiais Militares. As imagens deixa claro, que ela é a defensora do suposto “povo” e vai de encontro para o enfrentamento aos policias militares.

A deputado, diz-se, uma das lutadoras da categoria, todavia quem luta de verdade não colocaria em vexame uma situação de confronto com os militares e querendo de certa forma induzir ou levar a ideia de uma liderança que enfrenta até a PM para defender os seus. Ora! os PMs não são cidadãos? Não votam? Não tem família? Não tem amigos?

Cara candidata, o caminho de querer defender atacando, não é a melhor posição. Esses que a senhora tentar enfrentar na charge, são os mesmos que votaram e apoiaram vossa excelência em 2012, acreditando numa mudança. Esses homens, com os pés de cavalo na caricatura, são pais de família, filhos, cidadãos que merecem todo o respeito da senhora e toda a sociedade.

Candidata, exigimos respeito a nossa categoria. Não nos use como bode expiatórios para sua campanha. Esses homens que a senhora não respeitou serão os mesmo que lhe defenderão quando você precisar.

Por fim, pedimos uma retração pública de Vossa Excelência, por que será digna de sua parte, por que nota de assessoria não haverá desculpas. Você tem esse dever moral de se retratar aos policiais militares do Maranhão.

Ebnilson Carvalho-3º Sargento da Polícia Militar do Maranhão.