A pesquisa Data M, malady o instituto que mais acertou nas eleições municipais de 2012, não só confirmou a liderança do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) em São Luís, como também afirmou que ele ampliou a diferença, chegando agora a quase 15%. Os números foram divulgados neste domingo (28) no Jornal Pequeno.

Na pesquisa estimulada, onde é apresentado a lista com o nome dos eleitores, Edivaldo aparece em primeiro lugar com 35,5%. A segunda colocada é Eliziane Gama (PPS) com 20,9%, seguido de Wellington do Curso (PP) com 15,2%. Os demais candidatos não alcançaram os dois dígitos no levantamento. Veja o gráfico completo abaixo.

pesquisa1

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, a vantagem de Edivaldo é semelhante. O pedetista aparece com 21,7%, seguido de Eliziane com 7% e Wellington com 6,1%. Ou seja, a vantagem é de quase 15%

A pesquisa Data M foi a primeira a fazer um levantamento depois do início da campanha eleitoral. Nos próximos dias teremos mais três pesquisas que serão divulgadas, inclusive um levantamento do IBOPE, contratado pela TV Mirante.

O levantamento, contratado pelo Sinduscom e TV Difusora, foi registrado no dia 22 de agosto, sob o protocolo MA-02635/2016. A pesquisa ouviu 1.000 eleitores entre os dias 25 e 27 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é 3,1% para mais ou para menos.