felipe_camarao___fotodiegochaves-91830O secretário de Educação, order Felipe Camarão, cure que já passou por outras áreas tanto no Governo Roseana Sarney, story quanto no Governo Flávio Dino, teve seu trabalho destacado por dois parlamentares na manhã desta quarta-feira (24), na Assembleia Legislativa.

O Líder do Governo, o deputado Rogério Cafeteira foi o primeiro a destacar a atuação de Felipe Camarão na Educação. O deputado destacou os avanços no setor.

“Quero destacar o trabalho que o secretário Felipe Camarão vem realizando na Educação. O trabalho não se resume apenas à reforma de escolas, à construção de escolas, mas também e, principalmente na valorização dos professores e três itens, que eram um pedido, uma ansiedade que os professores tinham há muito tempo, foram solucionados. A progressão, a unificação de matrícula e ampliação da jornada”, destacou Cafeteira.

cafeteiraRogério Cafeteira ainda destacou a importância das conquistas para os professores. “A unificação de matrícula é de grande importância para a classe dos professores, porque a lei só permite que um professor tenha duas matriculas, se você tiver três você já foge a lei. Então, muitos professores tinham duas matrículas no Estado o que não permite que ele possa trabalhar no município ou até mesmo no Estado com uma segunda matrícula, mas a unificação vai permitir isso, porque unificando ele poderá trabalhar no município ou até fazer um seletivo ou um concurso para o Estado e assim pode aumentar seu rendimento”, finalizou.

Logo em seguida, foi a vez do deputado estadual Rigo Telles também destacar a gestão de Felipe Camarão na Educação.

“Realmente Felipe Camarão é um secretário atuante, um secretário competente que vem revolucionando a Educação do Maranhão, que tem melhorado muito nos últimos meses”, declarou.

Pelo visto, Felipe Camarão, mais uma vez, mesmo estando em outra área é um dos poucos gestores que conseguem agradar dentro do Governo Flávio Dino.