ELIZIANE (3)

Nesta quarta-feira (24), site a candidata à Prefeitura de São Luís, shop Eliziane Gama (PPS), da coligação “São Luís de Verdade”, promoveu, enfim, sua primeira caminhada.

Depois de não ter conseguido correligionários e simpatizantes suficiente para a caminha na Rua Grande, assim como fizeram Edivaldo Júnior (PDT) e Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama realizou sua caminhada no bairro São Bernardo.

O primeiro grande problema é que para realizar sua caminhada, Eliziane Gama precisou gazetar na Câmara Federal, ou seja, deixou de trabalhar no parlamento federal para se dedicar à campanha eleitoral. A parlamentar sequer participou de importante reunião com os demais deputados federais para destinarem suas emendas parlamentares paras as BRs do Maranhão, em especial a BR-135, única entrada por via terrestre de São Luís (reveja).

Além disso, ninguém entendeu o motivo pelo qual o candidato a vice-prefeito de Eliziane, o vereador José Joaquim (PSDB), indicado pelo ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), não apareceu nas fotos da caminhada realizada pela candidata do PPS, apesar de o release distribuído pela assessoria de Eliziane ter garantido que ele esteve na caminhada.

Quem também não foi visto na caminhada de Eliziane Gama foi o seu mais novo aliado, o ex-prefeito e ex-adversário João Castelo. Alguns acreditam que Eliziane irá esconder o máximo possível Castelo, afinal além da desastrosa gestão em São Luís, ficou muito ruim para Eliziane se aliar a quem tanto condenou, chegando a chama-lo de Caostelo.