Bancada MA 2308 01

Em reunião, diagnosis nesta terça-feira (23), shop a Bancada Federal do Maranhão discutiu o destino das emendas parlamentares. Definiu-se, entre outros pontos, que cerca de 25 milhões serão aplicados no segundo trecho da BR-135 (Entroncamento e Miranda), 31 milhões para manutenção da malha viária, 60 milhões para o primeiro trecho da BR-135 (que liga Bacabeira a Entroncamento), 32,8 milhões para a BR-226 e cerca de 1 milhão para a BR-010, destinado à empresa Pro Sul.

Para o deputado Weverton, a definição das emendas foi feita de comum acordo. “Temos um consenso de que é importante garantir a conclusão das obras de duplicação da BR-135 e os investimentos necessários para a restauração de Brs. São intervenções fundamentais que promoverão o plano de desenvolvimento que tanto almejamos”, disse.

Os parlamentares trataram também sobre a recomposição do repasse do Governo Federal destinado à saúde, o processo de implantação do ITA no Maranhão, a captação de recursos no Ministério da Integração Nacional para a Barragem do Pericumã e os Diques da Baixada, e ainda a vinda do Esquadrão Naval para o estado.

“O importante é que prevaleceu o bom senso e a nossa união em prol do Maranhão. Nossa bandeira, independente de lado político, precisa ser sempre o do nosso Estado. Esperamos que com essas ações possamos melhorar a vida dos maranhenses”, afirmou Juscelino Filho, coordenador da Bancada Federal do Maranhão.

Estiveram presentes ainda no encontro, os deputados federais João Marcelo (subcoordenador), Aluisio Mendes, Zé Reinaldo, Pedro Fernandes, Rubens Pereira Junior, Davi Alves Silva Junior, Zé Carlos, Hildo Rocha, Victor Mendes e Cleber Verde.