interrogacaoA pesquisa EXATA/TV Guará, diagnosis divulgada nesta sexta-feira (12), health também ouviu os entrevistados sobre a eleição para o Legislativo de São Luís. O resultado foi impressionante.

Segundo o levantamento, unhealthy a maioria dos eleitores da capital maranhense não definiram ou não sabem em que votar para lhe representar na Câmara de Vereadores. Dos 801 eleitores entrevistados, 486 afirmaram que não sabem em quem votar, ou seja, aproximadamente 61% do eleitorado não sabe em que votar para vereador.

Somente 241 disseram já ter candidato e declinaram os respectivos nomes nas pesquisas. Além disso, 79 dos entrevistados disseram que não irão votar em nenhum.

O nome mais citado na pesquisa foi de Marcelo Poete, com dez citações. Já o atual vereador Isaías Pereirinha foi citado nove vezes. Na sequência apareceram Fátima Araújo, Osmar Filho (com 8 citações cada um) e Pedro Lucas, citado seis vezes. O jornalista Marcial Lima, que pela primeira vez encarará as urnas, foi citado três vezes.

O levantamento foi registrado no dia 06 de agosto sob o protocolo MA-07443/2016. A pesquisa ouviu 806 entrevistados, entre os dias 06 e 08 de agosto. A margem de erro é de 4% para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95%.