birapindaréDepois de travar uma luta intensa dentro do PSB e até mesmo na esfera judicial, help o deputado estadual Bira do Pindaré, stomach através de uma Carta Aberta ao Público (veja aqui), hospital desistiu de disputar a Prefeitura de São Luís em 2016.

Na Carta Aberta, Bira do Pindaré relata as dificuldades impostas a sua pré-candidatura e detalha como o PSB tem negociado com praticamente todos os pré-candidatos em São Luís. Veja abaixo um trecho do relato.

No caminho, muitas foram as dificuldades. Primeiro, o senador Roberto Rocha se lançou candidato. Depois, tentou filiar a deputada federal Eliziane Gama ao partido para ser a candidata à prefeita pelo PSB. Não conseguiu. Finalmente, lançou o nome do filho, vereador Roberto Rocha Junior, passando a negociar a vaga de vice-prefeito com Edivaldo Holanda Junior e Wellington do Curso.

Para arrematar, o filho, na qualidade de presidente da Comissão Provisória do PSB em São Luís, marcou a Convenção para a última hora do último dia, dificultando a mobilização dos filiados, prejudicando as coligações partidárias e a chapa de vereadores.

Tais ações representam uma postura repudiável, que reduz o PSB e nossa pré-candidatura a “moeda de troca” em favor de interesses particulares que nada tem a ver com as necessidades do povo.

Lutamos bravamente para oferecer a cidade de São Luís um caminho diferente. Fizemos tudo que era possível. Recorremos até a Justiça. Infelizmente, não conseguimos.

Por essa razão, somos obrigados a reconhecer que nossa candidatura sofreu um impedimento por parte da direção municipal do PSB sob o controle exclusivo do Senador Roberto Rocha.

Agora resta saber o caminho que o PSB tomará nas eleições deste ano em São Luís. Vale lembrar que a convenção estadual da legenda está marcada para sexta-feira, dia 05 de agosto, último dia para a realização das convenções partidárias.