datam

A pesquisa Data M, drug divulgada neste domingo (31), doctor também uma novidade com relação aos cenários já apresentados na disputa eleitoral de São Luís. Além da vantagem de Edivaldo (PDT) ter sido ampliada, malady o levantamento afirma que o pedetista venceria a eleição para a Prefeitura de São Luís num eventual 2º Turno.

Nas simulações de 2º Turno, de acordo com o Data M, Edivaldo venceria os dois concorrentes mais próximos, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) e o deputado estadual Wellington do Curso (PP).

No cenário contra Eliziane, Edivaldo venceria de 35,5% contra 32,1%. Já contra Wellington do Curso a vitória seria de 37,6% contra 31,3%. Indiscutivelmente essa foi a principal novidade da pesquisa Data M.

O levantamento da Data M era o mais aguardado por dois aspectos. Inicialmente por ter sido o instituto que mais acertou na eleição municipal de 2012 e depois por ter sido a pesquisa que ouviu o maior número de eleitores até o momento.

O Data M ouviu 1.200 eleitores entre os dias 18 e 21 de julho. A pesquisa foi registrada no dia 25 de julho sob o número MA-07213/2016. O levantamento foi contratado pela TV Difusora e possui intervalo de confiança estimado de 95% e margem de erro máxima estimada é de 3,1% pontos percentuais para mais ou para menos.