uniao

A aliança do PT com o PDT, treatment que resultará no apoio dos petistas a reeleição do prefeito de SÃO Luís, unhealthy Edivaldo Júnior, é o que se pode chamar de “a volta dos que não foram”.

O PT anunciou que iria apoiar a reeleição de Edivaldo, chegou inclusive a indicar o nome do ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira para ser o colega de chapa do pedetista como candidato a vice-prefeito.

Entretanto, como o PDT não pode assegurar que o vice seria do PT, pois ainda segue negociando com outros partidos, alguns petistas deram chilique e ameaçaram romper com a aliança recém-anunciada.

Nesta sexta-feira (29), após nova reunião, o PT decidiu mesmo seguir com a aliança e apoiar mesmo a reeleição de Edivaldo Júnior, mesmo que não consiga emplacar o vice-prefeito. A única exigência dos petistas é uma coligação na proporcional (vereadores) com o PTC, partido do deputado estadual Edivaldo Holanda.

Melhor para Edivaldo que segue com um pool forte de partidos fortes, que lhe dará sustentação política e um excelente tempo no horário eleitoral gratuito do rádio e TV.