edivaldonovinhaAlém de liderar a pesquisa Econométrica deste sábado (23), buy cialis outro ponto pode ser bastante comemorado pelos aliados do prefeito de São Luís e pré-candidato a reeleição, site Edivaldo Júnior (PDT), os números dos eventuais 2º Turno na eleição da capital.

Os oposicionistas a Edivaldo comemoravam sempre afirmando que não adiantaria chegar no 2º Turno, pois o prefeito em todos os cenários aparecia com derrotas asseguradas, inclusive fora da margem de erro das pesquisas.

Entretanto, a realidade também mudou no levantamento feito pela pesquisa Econométrica. Apesar de aparecer atrás dos outros dois pré-candidatos, Wellington do Curso (PP) e Eliziane Gama (PPS), Edivaldo, no período de aproximadamente 30 dias, diminuiu bastante a diferença, equilibrou o 2º Turno e as eventuais derrotas já estão dentro da margem de erro.

Em junho, a mesma Econométrica, afirmou que num eventual 2º Turno entre Wellington e Edivaldo, a vitória seria do deputado estadual por 35,9% a 29%, ou seja, seriam quase sete pontos. Já nesse levantamento deste sábado, a diferença diminuiu e está em menos de seis pontos: 37,4% contra 31,6%.

Já para Eliziane a enorme diferença existente, deixou de existir. Em junho, a deputada federal num eventual 2º Turno derrotaria Edivaldo por 40% a 25,4%, ou seja, a diferença seria de quase 15%. No atual levantamento a diferença é de menos de 2%, pois Eliziane aparece com 33,7% contra 32,3%.

Indiscutivelmente Edivaldo Júnior entrou no jogo da disputa eleitoral em São Luís também no 2º Turno.

Para não esquecer de comentar, a Econométrica também fez um levantamento de um 2º Turno entre Wellington e Eliziane. A vantagem é do deputado estadual 35% contra 32,6%.

A pesquisa foi registrada no dia 17 de julho com o número MA-03691/2016. O levantamento ouviu a opinião de 985 eleitores da capital maranhense, entre os dias 14 e 16 de julho, com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e tendo 95% de confiabilidade.