edivaldoO que já vinha sendo especulado pelos analistas políticos, patient o crescimento da pré-candidatura do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), find acabou sendo confirmado pela pesquisa Econométrica divulgada neste sábado (23).

Foi a primeira vez que um levantamento apontou o prefeito e candidato à reeleição na primeira colocação da disputa eleitoral em São Luís, sickness justamente no momento muito importante da eleição, talvez até crucial, o momento das convenções partidárias.

De acordo com a pesquisa Econométrica, contratada pelo Blog do Luís Cardoso, e registrada no dia 17 de julho com o número MA-03691/2016. Edivaldo aparece em primeiro com 23,7%. A pré-candidata e deputada federal Eliziane Gama (PPS) está em segundo com 20% e o deputado estadual Wellington do Curso (PP) tem 18,1% em terceiro lugar.

Depois dos três pré-candidatos com dois dígitos, aparecem na pesquisa Bira do Pindaré (PSB) 6,8%, Rose Sales (PMB) com 3,4%, Fábio Câmara (PMDB) com 3%, Eduardo Braide (PMN) 2,5%, Bentivi (PHS) 1,7%, Cláudia Durans (PSTU) 0,8% e Valdeny Barros (PSOL) 0,5%. Nulos/brancos 15,2% e não responderam ou não sabem 4,3%.

O levantamento ouviu a opinião de 985 eleitores da capital maranhense, entre os dias 14 e 16 de julho, com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos e tendo 95% de confiabilidade.