wellingtonA Justiça Eleitoral, seek através do desembargador Raimundo Barros, pilule atuando como juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, cialis decidiu que o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso (PP), seja obrigado a retirar as postagens patrocinadas das redes sociais.

A decisão parte do princípio que as postagens patrocinadas, onde se paga para obter maior número de visualizações, poderia gerar um diferencial entre as pré-candidatura.

Além da retirada das postagens antigas, Wellington do Curso, até o julgamento do mérito da ação, também não poderá repetindo a prática com novas postagens.

O PSDC foi quem protocolou a ação contra as postagens patrocinadas do pré-candidato Wellington do Curso. Na decisão do desembargador Raimundo Barros foi estabelecido ainda uma multa de R$ 1 mil ao dia em caso do descumprimento.

Como acredito que não tenha existido má fé por parte do pré-candidato Wellington do Curso, as postagens serão retiradas e a prática não será repetida. Além disso, a decisão serve de exemplo para todos os pré-candidatos que irão disputar o pleito em 2016.